Notícias de Mercado

New Fiesta 2014

28/03/2013

A Ford inaugurou a linha de produção do New Fiesta nacional. Para a cerimônia de abertura da área de montagem do hatch estiveram presentes o presidente da Ford Brasil, Steven Amstrong, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.


Para viabilizar a produção do carro a Ford anunciou um investimento de R$ 800 milhões, a maior parte deste dinheiro foi destinada a aquisição de 310 máquinas automatizadas. A Ford não divulgou os valores do novato e nem falou sobre as versões disponíveis. O veículo apresentado a imprensa e aos governantes, ao lado dos funcionários da planta, foi o possível topo, o 1.6 PowerShift.


No próximo dia 20 de abril, a Ford revelará as versões e os valores sugeridos para o automóvel que promete ser mais em conta que os modelos da PSA, Peugeot 208 e Citroën C3. As vendas do hatch brasileiro só começam a partir do dia 20 de maio. De acordo com a lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem, o New Fiesta nacional usará nas suas opções de entrada e intermediária um motor quatro-cilindros de 1,5L 16V. Ainda, segundo a medição pelo método, os modelos S (de entrada) e SE (intermediária) são capazes de registrar 7,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, com etanol. Quando abastecidos com gasolina, os valores ficam em 10,8 km/l e 13,7 km/l. No Fiesta PowerShift, que só poderá ser encontrado com motor Sigma de 1,6L aponta um consumo de 8,0 km/l na cidade e 10 km/l, ambos com etanol.


O New Fiesta é o carro compacto mais vendido do mundo: em 2012, somou 666.397 unidades globalmente. É também um dos modelos de maior sucesso da história da indústria com mais de 15 milhões de unidades comercializadas desde a sua primeira versão em 1976.

webmotors