Notícias de Mercado

Os 3 Princípios Básicos do Departamento de Serviços.

12/06/2015

Conserte certo na primeira vez!

O erro no diagnostico é uma das causas mais frequentes do retrabalho. Nesse caso muitas vezes quem “paga” é o departamento, ou seja, a concessionária. Lembre-se que retrabalho é quando ainda existe tempo de refazer o que aconteceu de errado antes do cliente retirar o veículo. Depois da entrega do carro, se o cliente voltar, é retorno!

Demore mas não atrase!

Não crie falsa expectativa para a entrega do serviço. As frases: “dê uma ligadinha no final da tarde” ou no “máximo até amanhã estará pronto” dão uma falsa esperança para o cliente e se não acontecem, resultam em uma imensa insatisfação. Muito melhor prometer para um prazo mais longo e surpreender com a entrega do carro antecipada.

Cobre um preço que o cliente ache justo!

A mudança do valor do orçamento ou até o desconhecimento dele por parte do cliente, causa um tremendo mau estar em todos e uma total insatisfação do consumidor, obrigando muitas vezes a descontos desnecessários. O melhor é avisar e combinar o preço com o cliente sempre antes do serviço ser realizado. Se houver alguma alteração no valor, comunicá-lo imediatamente.