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Acompanhe em tempo real o fluxo de loja da sua concessionária

14/10/2015

Acompanhar o fluxo de loja da concessionária é um diferencial competitivo se puder ser feito de forma automática e on-line. Veja os principais benefícios para sua concessionária

  • Visão estratégica da rede: número de visitantes únicos por loja, novos e retornando, inclusive de outras lojas da rede (índices de lealdade e de comparison shopping).
  • Número de visitantes únicos e tempo médio de permanência por área: showroom (novos, usados, importados), test drive, vendas, acessórios, F&I, pós-venda, etc.
  • Percentuais de conversão do tráfego da via para o showroom e para as demais áreas de vendas.
  • Análise de sazonalidade: horários de pico diários, comparações semanais, mensais e anuais para visualização de padrões e tendências para otimização de verbas e recursos.
  • Rankings de performance e desempenho das lojas (comparativos entre lojas).
  • Indicadores reais para estabelecimento de metas de performance como percentuais de cadastramento e vendas.
  • Identificação de "best performers" para disseminação de "best practices" para toda a rede.
  • Impacto das ações de marketing: campanhas, eventos, promoções e merchandising no tráfego das lojas.
  • Identificação de oportunidades para treinamento de vendas e reciclagem de equipe.
  • Insights sobre o comportamento e experiência dos visitantes por áreas de maior interesse (engajamento), modelos mais visitados, tempo médio de atendimento, etc. 
  • Melhoria da rentabilidade, afinal apenas o que é medido pode ser avaliado e corrigido.

 

Perguntas mais frequentes

Porque nossa ferramenta é fundamental neste momento? 

Para melhoria da rentabilidade pois, finalmente, o tráfego pode ser medido dentro da concessionária com precisão e sem intervenção humana, possibilitando ajustes de metas e da abordagem de vendas.

O que torna nosso sistema exclusivo?  

É uma ferramenta diferenciada que identifica os visitantes únicos eliminando duplicidades na contagem e possibilitando a análise da experiência de compra nas concessionárias.

O que a montadora precisa disponibilizar para a instalação? 

O sistema é "stand alone", não depende de nenhuma integração com a estrutura de TI ou rede de internet das concessionárias. Nossos sensores de tráfego necessitam apenas de tomadas elétricas para instalação.

Como podemos impactar na rentabilidade da Montadora?

Possibilitando uma visão estratégica da rede:

A montadora está realmente levando compradores às concessionárias?  

  • O sistema informa o número de visitantes únicos novos e retornando por loja e na rede.

Qual o comportamento do cliente dentro das concessionárias? 

  • O sistema informa o número de visitantes únicos e tempo médio de permanência por área: showroom (novos, usados, importados), test drive, vendas, acessórios, F&I, pós-venda, etc.

O marketing e o comercial estão sendo eficientes nas abordagens publicitárias e de conversão para vendas? 

  • O sistema mede o impacto de campanhas, eventos e promoções informando percentuais de conversão do tráfego da via para o showroom e para as demais áreas de vendas e pós-vendas.

Qual o padrão de sazonalidade?

  • O sistema informa horários de pico diários, comparações semanais, mensais e anuais para identificação de padrões e tendências para otimização de recursos e verbas publicitárias.

Quais os padrões de comportamento de clientes e funcionários que levam aos bons ou maus resultados? 

  • O sistema gera insights sobre a experiência dos visitantes, engajamento por área/modelos e eficiência dos serviços, com base em tempo médio de visitas e atendimento. 

Quais as concessionárias com melhor performance e práticas para disseminação na rede?

  • O sistema fornece rankings de desempenho das lojas (comparativos entre lojas), possibilitando identificar necessidades de treinamento e reciclagem das equipes.

Quantos visitantes estão passando pela rede e eventualmente realizando comparação de preços?

  • O sistema informa índices de lealdade à marca e de "comparison shopping".