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Quer vender mais carros? Que tal começar atendendo o telefone?

22/04/2016

Em 2016 o volume de ligações nos EUA, cuja origem foi um número obtido a partir de uma busca da Internet, deve superar 65 bilhões de chamadas, com tendência de crescimento ano-a-ano.

Para os concessionários, isso significa que todo investimento feito em marketing digital vai gerar mais de 85% de leads que entrarão em contato através de uma ligação telefônica.

O lado positivo desta ligação é que o lead por telefone tem de 10 a 15 vezes mais chance de ser convertido, pois no funil de vendas ele tende a estar em uma posição mais próxima do fechamento do que o lead que se comunica por via digital.

Por outro lado, 45% dos vendedores não pega o nome do cliente, seu telefone, ou e-mail e muito menos convida para visitar a loja onde o vendedor teria melhores condições de negociar.

A boa notícia é que existe um caminho perfeito para mudar estes resultados. Através de um programa de Monitoramento das Ligações e da Comunicação Digital, aliado a Capacitação da Equipe gerencial e comercial, a sua concessionária poderá ter um melhor aproveitamento na gestão desses Leads. Para conhecer mais o programa que possa ajudá-lo neste sentido, veja o MegaPerformance - Monitoramento e Controle de Qualidade das Equipes Comerciais .