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Veja como o telefone pode aumentar a taxa de conversão da sua concessionária.

22/04/2016

O Google divulgou em recente pesquisa nos EUA que, um lead antes de chegar a uma concessionária tem uma relação de 23 para 1.3. Mas afinal o que significa isso?

O significado desta relação indica que um prospect pesquisa 23 opções tanto de veículos quanto concessionárias através de Internet e telefone, porém apenas visita 1.3 concessionárias.

Estes indicadores demonstram claramente que o cliente se comunica intensamente por telefone ou via digital antes de decidir visitar uma loja. E quando ocorre esta decisão o consumidor não chega nem a visitar 2 concessionárias.

Uma das formas de aumentar a taxa de conversão é justamente elevando o fluxo de loja, ou seja, trazendo mais leads para visitar o showroom.

Hoje no Brasil, em média, apenas 25% dos vendedores convidam seus clientes para visitar a loja. É importante frisar que convidar não é falar  “passa aí para tomar um café com a gente" ou "me procura, tá? ”.

Convidar um lead para ir à loja significa utilizar técnicas de vendas para persuadir o possível comprador. É preciso entender a necessidade do cliente, se conectar com ele e a partir deste momento, com muita empatia, influenciá-lo para ir à loja. E assim, obter um compromisso real de agendamento.

É sempre fundamental ressaltar que não é a melhor oferta que leva o futuro cliente a loja, mas a melhor argumentação. Esta mudança seu concessionário pode fazer muito rapidamente. Com o Programa de Monitoramento e Controle de Qualidade das Equipes de Vendas é possível em 15 dias dobrar o número de convites agendados para visitar a loja.

Missão dada, missão cumprida. Quanto mais leads são agendados para visitar o seu concessionário, maiores são as chances de aumentar a taxa de conversão.

Para conhecer um pouco mais o programa que vai ajudá-lo neste sentido, veja o MegaPerformance - Monitoramento e Controle de Qualidade das Equipes Comerciais .