Treinamento e Capacitação

GDS - Gestão do Departamento de Serviços


Melhorando a rentabilidade através da produtividade e eficiência da área de serviços.

Objetivo
Transmitir aos profissionais conceitos estratégicos e específicos sobre a área de serviços de forma que eles possam aprender a estabelecer objetivos, organizar o trabalho e aumentar a produtividade e a eficiência da área.

Público alvo
Gestores e supervisores da área de pós-vendas.

Conteúdo programático


• Alinhamento de conceitos
   - Construção do perfil do gerente de serviços
• Classificar a área de serviços da concessionária segundo os critérios de avaliação dos clientes

• Como calcular e fazer a gestão da área de serviços com as ferramentas abaixo:

- Produtividade

- Eficiência
- Identificação da necessidade de mecânicos com base em indicadores
- Dimensionar as instalações da área de serviços com critérios de produtividade e eficiência
- Dimensionar potencial de vendas de mão-de-obra da concessionária

• Gestão financeira

• Gestão de marketing

• Gestão de vendas
- O gerente de serviços como gerente comercial
- Técnicas de vendas - metodologia SPIN Selling

• Gestão de pessoas
- Gestão por objetivos
- Como fazer uma descrição de cargo
- Contratação e  treinamento
- Aprender a dar Feed back

• Plano de Ação
- Diagnóstico
- Montagem do plano de ação

Didática:
• Estudo de casos
• Trabalhos em grupos
• Exposição dialogada
• Exibição de trechos de filmes
• Exercícios vivenciais

Atividades complementares:
• Avaliação de conhecimento inicial e final
• Avaliação de reação
• EAD - Acompanhamento do plano de ação

Infra-estrutura:
• Projetor tipo Datashow, Flip Chart, Pincéis Atômicos, Caixa amplificada.

Duração: 16 h




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