Treinamento e Capacitação

Planejamento e gestão do tempo


Objetivo
Aprender a planejar e administrar melhor seu tempo, ajudando a identificar os fatores de desperdício de tempo, apresentando soluções práticas, orientando a implantação de objetivos, prioridades e metas, trazendo como resultados uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

Público alvo
Todo profissional que precise incrementar sua produtividade pessoal.

Conteúdo programático
1. Conceito de Gestão, de gestão da informação e de Gestão do Tempo a.Conceito de Gestão e conceito de Gestor
b. Conceito de Informação

2. Gestão da Informação a.Dados e Informação

3. Gestão do Tempo a.Valor do Tempo
b. A Lei de Parkinson e a Gestão do Tempo
c. Identificar as suas características pessoais na gestão do tempo
d. Ações que pode adotar para melhorar a sua técnica individual de trabalho
e. Registro diário das tarefas a executar
f. Ciclo de Energia

4. Técnicas de Gestão do Tempo a.O princípio de Pareto

5. Planejamento de tarefas a.Dicas para uma boa gestão das tarefas a realizar
b. Níveis temporários de planejamento de trabalho
c. A importância do planejamento e a distinção das prioridades
d. Como estabelecer as prioridades
e. Saber diferenciar as tarefas prioritárias das urgentes
f. Como controlar a utilização do tempo
g. Regras de ouro para uma adequada gestão do tempo
h. Os desperdiçadores de tempo i.Contextuais
ii. Auto-gerados
iii. Meios disponíveis economizadores de tempo ?Agenda tradicional
•  Agenda eletrónica
•  Bases de Dados
•  O Outlook

6. Gestão de Stress ?Definição
• Tipos de Stress
• Causas do Stress
• Efeitos do Stress
• Esgotamento

7. Ações Individuais - 7 maneiras de gerir o Stress - Mudanças de comportamento e de atitude
• Como gerir o stress e ser mais produtivo
• Delegar e desenvolver as competências dos colaboradores
• Vantagens da delegação
• Desvantagens da delegação


Metodologia:
• 7 Hábitos – Steven Covey

Didática:
• Exposição teórica dos conceitos apresentados
• Exercícios práticos relacionados ao desenvolvimento de um plano estratégico por meio de exercícios
• Vídeos demonstrativos

Atividades complementares:
• Avaliação de conhecimento inicial e final (a critério do cliente)
• Avaliação de reação

Duração: 8 h




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