Treinamento e Capacitação

SAC - Treinamento para serviços de atendimento ao cliente


O SAC da sua empresa poder ser mais eficiente e produtivo, gerando resultados positivos.

- O SAC capacitado com argumentação e ferramentas de negociação resulta em aumento do índice de satisfação e fidelização de clientes.
- Acompanhamento das ligações através de auditoria e monitoramento fortalecendo as técnicas fornecidas durante o treinamento.
- Feedback aos atendentes visando melhoria da performance com a metodologia de coaching.

Objetivo
Capacitar centrais de Serviços de Atendimento a Clientes a realizar atendimentos seguindo processos e com ferramentas de negociação que permitam aumentar o nível de satisfação dos clientes.

Público alvo
Consultores técnicos.

Conteúdo programático

  1. Experiência de compra do cliente
  2. Importância do relacionamento com o cliente
  3. Relacionamento com o cliente como forma de aperfeiçoamento dos produtos e soluções das empresas
  4. Consciência e entendimento do papel do profissional do SAC na estratégia da empresa
  5. O momento “A Hora da Verdade” quando o cliente contata o SAC
  6. Implantação de processos de atendimento em centrais de SAC
  7. Realização de atendimento seguindo processos de atendimento padronizados
  8. Desenvolver habilidade para manter a conversação em bases objetivas focando na solução do problema
  9. Escuta ativa
  10. Metodologia de perguntas
  11. Habilidades de negociação
  12. Condução e fechamento de reclamações

Metodologia

  • Modelo Megadealer

Didática:

  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de gerenciamento de conflito
  • Didática
  • Trabalhos em grupos
  • Exposição dialogada
  • Exibição de trechos de filmes
  • Exercícios vivenciais

Atividades complementares:

  • Avaliação de conhecimento inicial e final
  • Avaliação de reação

Infraestrutura:

  • Projetor tipo Datashow, Flip Chart, pincéis atômicos, caixa amplificada.

Duração: 8 h




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