Notícias de Mercado

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...

07/04/2020

...tudo passa, tudo sempre passará!

Apesar de estarmos em casa, alguns mais confortavelmente, outros menos, um dia a COVID-19 passará, ou porque o número de infectados vá cair bastante ou porque alguém descobriu um tratamento eficaz ou, melhor, uma vacina que seja viável para todos. Até porque, “tudo passa”.

A pergunta é: “E o que fica?”. O que muda depois da COVID-19. Algumas coisas são mais ou menos óbvias: Teremos mais gente na rua com máscara, o investimento em pesquisa científica será mais valorizado, teremos menos gente saindo na rua.

 Mas, e no nosso segmento de atuação? Algumas coisas nos vieram à cabeça durante um dos vários conference calls que o pessoal da MegaDealer faz todos os dias:

  1. Esses conference calls vieram para ficar, talvez não nessa frequência, mas reuniões presenciais perderão espaço para formas de vídeo-conferences. Mega-congressos serão repensados em tamanho e forma.
  2. Concessionárias de veículos já estão dando mais importância para os leads do que antes (até porque a maioria se não todas) estão fechadas na parte de vendas.
  3. Aumentará muito o número de agendamentos por meios eletrônicos.
  4. Poderá haver um serviço de “conserte você mesmo” o veículo com a orientação de um profissional – isso pode acontecer também na casa das pessoas para coisas simples – resistências de chuveiro, fios de eletrodomésticos com mau contato e pias com pequenos vazamentos, por exemplo.
  5. Os serviços de leva e traz podem ser mais valorizados, inclusive em Concessionárias.
  6. Haverá maior oferta de cursos “on line” em complemento aos presenciais.
  7. As concessionárias poderão oferecer espaços mais convenientes onde, além de ter um wi-fi, o cliente poderá fazer um conference call. (Há poucos anos eram raras as Concessionárias com Wi-Fi).

Enfim, estamos pesquisando e vendo outras diversas formas de atendimento, principalmente em Concessionárias, para esse velho cliente de novos hábitos.

E você, já pensou no que vai mudar na sua área de atuação? Está se preparando?

Como diz Lulu Santos, “a vida vem em ondas como o mar”. É a hora de pegar a prancha e surfar no que está por vir.