Notícias de Mercado

Bom, bonito e barato!

20/07/2020

Vi um post no LinkedIn há pouco dias que me lembrou uma história sobre BBB - não o da TV, mas sim o da vida real.

 

Certa vez fiz uma consultoria para uns chineses em São Paulo e eles pediram pra colocar num hotel próximo à Paulista. Uma vez que eles iam ficar algumas semanas aqui, sugeri um flat onde teriam mais espaço.

Uma das assistentes do diretor chinês disse que não precisava da minha ajuda com isso, pois tinham encontrado um hotel 5 estrelas pelo mesmo preço e feito a reserva e que o hotel era muito melhor.

No dia da chegada deles, há uns 5 anos, levei-os ao 5 estrelas, outrora o mais elegante de SP, mas que vinha caminhando a longos passos para problemas seríssimos causados por uma briga familiar sem fim. (Não sei como está hoje).

Ao chegar no hotel, o diretor ficou impressionado com o saguão, mas quando foi ao quarto ficou horrorizado com a situação, pedindo para sua assistente a para mim a troca por um flat nos jardins.

Conclusão da história - não existe o tal BBB!

1. Se é bom e bonito, não é barato.

2. Se é bom e barato, não é bonito.

3. Se é bonito e barato, não é bom.

Pouco depois comecei a fazer consultoria de atendimento ao cliente, onde posso confirmar essa máxima. Se a sua empresa é bonita e barata, provavelmente não é boa. Podemos ajudar você com isso!

 

Ari Kempenich - Consulting Director