Exclusividade - CAPACIDADE DE CONVERSÃO DE LEADS DA SUA CONCESSIONÁRIA
O grande desafio das concessionárias é converter os leads em vendas. Com o MegaPerformance sua Concessionária tem condição de avaliar a capacidade da sua equipe para ter sucesso nesta conversão.
O índice é medido a partir da composição de outros indicadores que avaliam a forma como o atendimento ao cliente é conduzido.
São eles:
DESAFIO
Hoje a maioria das concessionárias tem investido em ferramentas modernas e muito eficazes para gerar e capturar “leads” na Internet, porém os resultados acabam não sendo satisfatórios.
O fluxo de loja continua fraco refletindo em baixa conversão.
Atualmente as pesquisas apontam que o cliente, depois de pesquisar na Internet, tem o hábito de ligar para 7 concessionárias e, em função de como é atendido, escolhe apenas 2 concessionárias para fazer a visita pessoal.
Desta forma o objetivo da interação neste momento, seja por telefone, e-mail, chat ou WhatsApp é estar entre os 2 concessionários que serão escolhidos, conforme a ilustração abaixo:
Com o MegaPerformance garantimos a qualidade desse atendimento para que o cliente vá até a concessionária. Se possível com o preço de tabela ou o valor anunciado para que o desconto seja negociado dentro do show-room frente a frente com o cliente.
Com isso a concessionária consegue:
Aumentar o fluxo de loja;
Aumentar o lucro da concessionária, pois a negociação é feita pessoalmente sem descontos significativos por telefone;
Elevar o índice de satisfação do cliente em função da qualidade de atendimento;
Monitorando:
Em média 22% dos vendedores já davam desconto no 1o. contato telefônico;
47% dos vendedores não perguntava o nome do cliente;
Em 40% das ligações os vendedores não convidavam o “lead” para ir à loja;
45% dos vendedores não pediam o telefone ou forma de contatar a posteriori o “lead”;
Em média aumentou a ou seja, dependendo do porte do concessionário isto significou um um ganho imediato de R$ 50.000,00, apenas atendendo de forma adequada a 1ª ligação;
Aumentou o fluxo de loja, taxa de conversão e o Índice de Satisfação dos Clientes
Nesta fase a meta é entender como está o atendimento da sua concessionária através do Mystery Caller, Emails e Mensagens digitais (E-mail, Chat e WhatsApp). Esse monitoramento é realizado por profissionais que se passam por clientes, seguindo um roteiro pré-determinado.
O profissional tem por regras criar todos os tipos de situações para testar a equipe no atendimento pessoal. Os indicadores a serem avaliados são acordados no início do projeto entre a MegaDealer e a contratante.
O objetivo é obter uma avaliação incontestável do atendimento da empresa, mostrando assim pontos vitais que dificilmente seriam identificados pelos proprietários.
Em função dos indicadores encontrados semanalmente serão enviados Plano de Ação indicando as áreas onde os gestores deverão se concentrar para desenvolver melhorias no seu atendimento.
Veja as atividades que complementam o MegaPerformance e com certeza podem ajudar a sua concessionária a ter melhores resultados:
E ainda mais:
Veja as redes de concessionárias que já tem o MegaPerformance.